Pular para o conteúdo

Em tempos digitais muitos debates são polarizados, a desinformação invade lares sem pedir licença. É necessário travar diálogos nos quais você não queira concordar ou escutar. É preciso concordar em discordar e respeitar os diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto.

Em educação como prática da liberdade, Paulo freire já lecionava: “Para falarmos em um regime democrático, devemos passar pela transitividade crítica, correspondendo a formas de vida impermeáveis, interrogadoras, inquietas e dialogais em oposição as formas de vida “mudas” e quietas”.

É isso. Instigar a discussão. Esse é o nosso propósito. Aqui você encontrará um auxílio para conhecer mais sobre temas relacionados a área de pesquisa do ILD. Acreditamos que a educação tem de ser fluida, conectada com a nossa realidade e integrada ao nosso tempo e espaço. Queremos provocar a reflexão e o interesse pela pesquisa. O empoderamento dos cidadãos de todas as idades para contribuírem com a liberdade digital e o a promoção dos direitos humanos.

Fique ligado nas novidades!

* Para maiores informações, acesse o post do Curso de Direito Eleitoral Digital e o do Curso  Direito Eleitoral Digital para Jornalistas.

* Para maiores informações, acesse o post do programa de Fellowship.